Compartilhar Notícia

A viagem compõe a etapa latino-americana do projeto global “5 Continents Drive”.

A Toyota está percorrendo cerca de 500 km no Ceará com uma equipe multidisciplinar, especialmente da área de engenharia – mais de 30 engenheiros e técnicos da marca do Brasil e Japão. A viagem compõe a etapa latino-americana do projeto global “5 Continents Drive”, promovido pela Toyota Motor Corporation.

O gerente-geral de Engenharia, Daniel Suzuki, disse ao O POVO que o Projeto irá cobrir um trecho de 20 mil km no território latino-americano nos próximos três meses e meio. No Brasil, 5 mil km. A Toyota GAZOO Racing, empresa do grupo Toyota focada nas ações relacionadas aos esportes de performance automobilística, toca a caravana. Os percursos não são revelados pela empresa.

O início foi em 2014. A bordo dos carros da marca produzidos no continente (Corolla, Etios, Hilux e SW4) e também importados, como o híbrido Prius - vivenciam as diversas condições de rodovias e pavimentações ao redor do mundo. A experiência acumulada vai servir de subsídio para estudos técnicos.

O “5 Continents Drive” já passou por Austrália (2014) e América do Norte (2015). Na América Latina, o projeto largou no Brasil, saindo do Sudeste e partindo para o Centro-Oeste e Nordeste. 

No Brasil, serão cerca de 5 mil km.

“Depois do Brasil, a expedição latino-americana irá viajar por outros seis países da região: Argentina, Bolívia, Chile, Peru, Uruguai e Paraguai”, disse Suzuki. Acaba em 2020 no Japão, quando começam as Olimpíadas de Tóquio. No Japão, sai de cena a Nissan e entra a Toyota. 

Publicada em 30/08/2016 - 16:56 por Correio do Povo