Compartilhar Notícia

Realizado com o apoio da Fundação Toyota do Brasil desde 2012, o concurso cultural avaliou mais de mil trabalhos produzidos no País e selecionou os nove melhores.

Após obter o terceiro lugar de sua faixa etária na competição “Carros dos Sonhos”, Vinicius Chimini Antiqueira concorrerá com crianças do mundo inteiro a uma viagem ao Japão.

O estudante ituano Vinicius Chimini Antiqueira, de 7 anos, obteve o terceiro lugar na 4ª edição do concurso cultural Carro dos Sonhos, realizado a nível nacional pela Montadora de Veículos Toyota do Brasil. Classificado para a etapa internacional, o pequeno agora tem a chance de ganhar uma viagem ao Japão.

Realizado com o apoio da Fundação Toyota do Brasil desde 2012, o concurso cultural avaliou mais de mil trabalhos produzidos no País e selecionou os nove melhores, divididos em três categorias: 4 a 7 anos, 8 a 11 anos e 12 a 15 anos. O júri técnico da etapa brasileira teve, entre outros participantes, o presidente da Associação de Mangás, Francisco Noriyuki Sato, e os jornalistas Eduardo Barão e Juliana Bontorim.

Pautado pelo tema “Carros dos Sonhos”, Vinícius uniu duas paixões: os veículos e o sonho de ser astronauta. O estímulo para participar do concurso, no entanto, veio da irmã mais velha, Letícia, que sempre gostou do universo das artes.

“Ela constantemente o incentiva a desenhar e pintar. Quando ficou sabendo do concurso, logo deu a ideia para ele. Foram muitos rascunhos até chegar no resultado final”, conta a mãe Arlene Chimini Antiqueira. “Nós estamos muito orgulhosos da dedicação dele. Além de estimular outras crianças, esse resultado leva o nome da nossa cidade para o mundo”.

Premiação

Estudante do Colégio Divino Salvador de Itu, Vinícius é conhecido entre os familiares e amigos por ser muito alegre, estudioso e participativo. Como muitas outras crianças da sua idade, gosta de praticar esportes e jogar vídeo game nas horas livres. Questionado sobre o resultado do concurso, o garoto prefere definir a experiência com poucas palavras. “Fiquei muito contente e feliz com a premiação. Mas, independente de ganhar, o importante foi participar”, afirma.

Além de ter sido premiado com um tablet, Vinícius está entre as nove crianças brasileiras que concorrerão com representantes de 80 países a uma viagem ao Japão para visitar uma das fábricas da Toyota e os principais pontos turísticos das cidades de Nagoya e Tóquio. Nessa etapa mundial, os desenhos seguirão para o país sede da montadora, onde serão avaliados por uma comissão julgadora conduzida por Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation, entre abril e maio.

Publicada em 22/02/2016 - 11:17 por Jornal Periscópio