Compartilhar Notícia

Série Yellow Limited dá pistas sobre o novo GT86.

O esportivo Toyota GT86, lançado em 2012, vai mudar em breve, mas ainda não teve a nova motorização definida. Já existem especulações, e a expectativa é que o motor continue sendo aspirado, ofereça mais força e traga tecnologias atualizadas.

Segundo o engenheiro-chefe de carros esportivos da Toyota, Tetsuya Tada, a montadora descartou o uso de turbocompressor, por ser uma solução "simplista".

"Queremos mostrar algo novo e desafiador", disse o executivo. Tudo indica que a tração traseira será mantida, segundo as informações do site Carscoops, mas a possibilidade de haver nova caixa de câmbio segue um mistério.

Série Yellow Limited dá pistas sobre o novo GT86

A versão Yellow Limited, lançada em julho e que pode ser apreciada na galeria acima, talvez dê pistas de como ficará o visual do GT86 após o facelift. Ela traz faróis de neblina reposicionados e leves mudanças no parachoque. O teto pode ser, opcionalmente, em fibra de carbono para diminuir o peso total, e as rodas foram redesenhadas. A traseira tem novo parachoque, dois escapamentos de saída única (abandonando os de saída de dupla) e novo aerofólio. As lanternas não mudam.

Ainda existe uma especulação sobre a participação da Subaru no desenvolvimento do novo motor do GT86, já que o carro é produzido na mesma plataforma do BRZ.

Publicada em 24/11/2015 - 11:21 por Carros Online

Dezembro/2015