Compartilhar Notícia

As mudanças estéticas do Etios Platinum 2017 foram bem-vindas

A Toyota apresentou em Atibaia (SP) o Novo Etios Platinum 2017, com novidades estéticas e também itens exclusivos. Vendido apenas com motor 1.5 e transmissão automática de quatro velocidades, o hatch custa R$ 62.490 e o sedã por R$ 65.990.

Entre as novidades, o Etios Platinum conta com novos para-choques que, segundo a Toyota, deixam os modelos com uma aparência mais robusta e esportiva. A parte dianteira conta com detalhes que imitam fibra de carbono, enquanto a traseira vem com alterações mais “tímidas”.

No caso do Etios Sedan, há um aerofólio exclusivo para a versão Platinum. Entre outros detalhes, a nova versão conta com saias laterais e rodas exclusivas de 15 polegadas com detalhe preto e diamantado.

Por dentro, praticamente nada muda. A versão Platinum possui novos bancos, revestidos em couro com o nome Etios bordado e uma central multimídia Toyota Play, com áudio, TV digital, DVD, GPS, câmera de ré e Bluetooth.

A versão Platinum também apresenta painel Toyota Smart Screen de 4,2 polegadas com velocímetro digital e computador de bordo, além de cinto de três pontos e apoios de cabeça para cinco ocupantes.

Mecanicamente, o motor 1.5 Flex Dual VVT-i DOHC 16V rende 107 cv de potência a 5.600 rpm, quando abastecido com etanol, e 102 cv, também a 5.600 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração, a 4.000 giros, é de 14,7 kgfm (com etanol) e de 14,3 kgfm (com gasolina). Comparada à versão anterior, com esta motorização, o ganho em torque foi de 11% e, de potência, 11 cv.

Todas as versões são equipadas com airbag frontal duplo e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), que ganhou nova geração de software, assegurando o controle direcional em frenagens de emergência. O Etios Platinum 2017 está disponível em três cores: Prata Lua Nova, Branco Perolizado e Preto Infinito.

Primeiras impressões

As mudanças estéticas do Etios Platinum 2017 foram bem-vindas, entretanto, os novos para-choques deveriam ter sido aplicados nas demais versões do modelo. Nota-se que o conjunto deixou o visual mais esportivo, o que até desvirtua a proposta do carro.

Com relação à central multimídia, a Toyota introduziu nesse novo sistema a inclusão de botões físicos e também mais funções, como GPS e TV Digital. Nós podemos até dizer que esta tela é mais funcional e prática do que as usadas nos modelos Hilux e Corolla, por exemplo.

A Toyota não disponibilizou o Novo Etios Platinum 2017 para test drive no evento de lançamento, que inclui também os modelos Hilux e SW4 em versão Flex. Em breve, publicaremos detalhes e impressões ao dirigir da dupla de comerciais leves da marca japonesa.

Publicada em 03/08/2016 - 10:51 por Notícias Automotivas