Compartilhar Notícia

Projetado em conjunto com a Mazda, modelo poderia fazer a ponte entre Etios e Corolla.

Após o Vios ter sido visto por aqui, agora é a vez do Toyota Yaris dar as caras no Brasil. Os flagras foram feitos pelos leitores Tiago Azevedo e Victor Vilella nos arredores de Campinas, interior de São Paulo. A nova geração do modelo tem desenho mais arrojado que o emergente Vios, bem dentro da medida para ser para a Toyota o que é o City para a Honda. Seria o carro ideal para fazer a ponte entre o Etios e o Corolla. A marca, contudo, não confirma o carro para o mercado brasileiro, embora saibamos que um novo carro de passeio está a caminho.

A imagem vincada do modelo mal consegue ser escondida pela camuflagem e deixa uma pulga atrás da orelha: será um Toyota? A estranheza tem sua razão de ser, o projeto do novo Yaris sedã é anunciado como uma iniciativa conjunta com a Mazda, mas trata-se de uma versão Toyota do Mazda 2. Na verdade, o Vios costuma cumprir o papel do antigo Yaris sedã na maioria dos mercados, com exceção do Canadá e alguns outros, onde impera o modelo feito com base no Mazda 2.

O motor pode ser um 1.5 16V de 107 cv de potência e 14,3 kgfm de torque, o mesmo ajuste que gostaríamos de ver adotado nas mudanças de motorização do Etios. Tanto o câmbio manual quanto o automático contam com seis velocidades - o CVT não é utilizado pelo modelo.

Ainda que os números frios não encantem, o Yaris promete dirigibilidade mais afiada do que a média da Toyota graças ao ajuste típico da Mazda, o que inclui a base compartilhada com o New Fiesta - a Ford é uma antiga parceira da japonesa.

Publicada em 12/11/2015 - 09:16 por Autoesporte

Dezembro/2015