Compartilhar Notícia

A fabricante japonesa já prepara a próxima versão do sedã médio.

Com três anos de mercado, a atual geração do Toyota Corolla deverá ganhar um sucessor em breve. A fabricante japonesa já prepara a próxima versão do sedã médio, esperada para chegar ao mercado em meados de 2018, que trará entre as principais novidades uma nova gama de motores desenvolvidos em parceria com a BMW, segundo informações da imprensa asiática.

A próxima geração do Corolla deverá ser oferecida com um propulsor 1.5 litro a gasolina de quatro cilindros, um 1.5 litro híbrido, um 1.2 litro turbo a gasolina e o atual 1.8 VVT-i a gasolina (flex no nosso mercado). O motor da BMW poderia ser oferecido em uma versão mais cara, possivelmente com apelo mais esportivo, algo não disponibilizado pela geração atual.

O novo Toyota será construído a partir da nova plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture), a mesma do híbrido Prius, com ganhos na rigidez e na segurança em comparação com o modelo oferecido atualmente. O carro deverá ser ainda mais espaçoso, com aumento na distância entre-eixos.

Outros detalhes a respeito do novo Corolla deverão ser liberados em meados do ano que vem.

Publicada em 26/12/2016 - 11:19 por Notícias Automotivas