Compartilhar Notícia

Salão ocorrerá entre 28 de outubro e 8 de novembro no Tokyo Big Sight, Japão.

A Toyota apresentará, durante o 44º Salão Internacional do Automóvel de Tóquio, sua visão para o futuro da mobilidade, com a apresentação de três novos carros-conceito que farão suas estreias mundiais durante o evento. Enquanto alguns dos veículos que estarão expostos representam o desenvolvimento e comercialização de novas tecnologias inovadoras, outros procuram explorar e fortalecer o vínculo emocional entre carro e motorista.

O compromisso da Toyota com tecnologias de propulsão avançadas será representado por três modelos: o novo Prius, recentemente apresentado em Las Vegas e também no Salão de Frankfurt, o conceito de crossover compacto C-HR, e o FCV Plus, um carro-conceito movido a célula de combustível, que incorpora a visão da Toyota sobre o futuro da mobilidade baseado no hidrogênio.

Além desses veículos, que representam a constante e natural evolução da mobilidade, a Toyota também vai revelar outros dois conceitos: o S-FR, um veículo esportivo leve, de condução divertida e prazerosa, ressaltando a filosofia fun-to-drive, e o KIKAI, veículo com um conceito diferenciado de design, que relembra a beleza inata das máquinas.

Principais veículos em exposição:

Novo Prius: a nova geração do pioneiro híbrido da Toyota;

Conceito C-HR: crossover híbrido compacto que deverá ser produzido em escala em breve;

Conceito S-FR (estreia mundial): veículo esportivo que oferece condução divertida, prazerosa e ágil;

Conceito FCV Plus (estreia mundial): conceito criado com base na mente de uma sociedade do futuro movida a hidrogênio;

Conceito KIKAI (estreia mundial): projeto que nos encoraja a apreciar a beleza das máquinas.

Outros destaques da Toyota no Salão de Tóquio são um veículo de teste atualmente em desenvolvimento, com vista à participação no Campeonato Mundial de Rali, e um Land Cruiser (específico para o mercado australiano) utilizado na Toyota Discovery Tour, um projeto que envolve a participação de funcionários Toyota e que foi lançado em junho de 2015. A Toyota também vai mostrar o Kirobo Mini, um parceiro de comunicação robótico, que está sempre ao lado do cliente.

Publicada em 23/10/2015 - 15:40 por Toyota

Dezembro/2015