Compartilhar Notícia

Projeto vai receber R$ 600 milhões para produzir motores para o novo Corolla, gerando assim 200 empregos.

A Toyota do Brasil anunciou, na última terça-feira, a expansão de sua fábrica de motores de Porto Feliz, no interior de São Paulo. No local, a marca vai produzir propulsores para o sedã médio Corolla a partir do segundo semestre de 2019. O empreendimento contou com apoio da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos e competitividade ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do estado de São Paulo.

O projeto vai receber investimento de R$ 600 milhões, gerando cerca de 200 oportunidades de trabalho. O volume estimado de produção de motores para o Corolla será de aproximadamente 66 mil unidades por ano, o que ampliará a capacidade daquela planta dos atuais 108 mil propulsores por ano para 174 mil.

A fábrica de Porto Feliz é a primeira planta de motores da Toyota na região da América Latina e Caribe e possui a mais avançada e inovadora tecnologia de processos de produção. “Começamos a ajudar a Toyota com a fábrica em 2012. E, antes mesmo disso, já trabalhávamos junto da empresa para a consolidação da planta de Sorocaba. Temos orgulho de dizer que a empresa é um de nossos clientes mais antigos, que confia no Estado de São Paulo e na estrutura que o Estado tem para oferecer aos investidores”, disse o presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós.

O investimento reforça os planos de crescimento sustentável da Toyota no Brasil e na América Latina, além de confirmar o comprometimento da empresa em contribuir com a comunidade local e a sociedade, produzindo carros cada vez melhores. Atualmente, a Toyota produz em Porto Feliz os motores flex fuel e a gasolina, Dual VVTi, de 1.3L e 1.5L, que equipam o compacto Etios, comercializado no Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Peru.

Publicada em 01/12/2016 - 12:58 por O Dia