Compartilhar Notícia

Rafael Chang era o presidente da montadora na Venezuela. Atual 'chefão', Koji Kondo voltará para o Japão.

A Toyota do Brasil terá um novo presidente a partir do próximo dia 2. Rafael Chang sucederá Koji Kondo, que volta ao Japão, informou a montadora nesta terça-feira (20).

O novo comandante vai se reportar a Steve St.Angelo, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe, e Chairman da Toyota do Brasil. "Tenho certeza que sua experiência no Japão, Peru e Venezuela agregará valor à nossa operação no Brasil, para continuarmos crescendo de forma sustentável", diz St.Angelo no comunicado da empresa.

Chang é formado em engenharia industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Peru e iniciou sua carreira profissional na Toyota em 1994. 

Atuou nas áreas de vendas e marketing da Toyota Peru até 2011, quando assumiu mesma área no Japão, dando suporte à América Latina e Caribe. Seu último cargo antes de assumir a operação brasileira foi presidente da Toyota Venezuela, onde ficou por 2 anos.

“Estou muito entusiasmado por comandar a operação brasileira da Toyota, a maior e mais importante de nossa região. O Brasil é um país com um grande potencial e quero continuar liderando a Toyota rumo a um futuro de crescimento sustentável”, afirma o executivo.

Hiroyuki Ueda, que era vice-presidente executivo de vendas e pós-vendas no Brasil, assumirá a presidência da Toyota Venezuela.

Publicada em 21/12/2016 - 11:05 por Exame