Compartilhar Notícia

Os dados do especialista em estatísticas do mercado automóvel Focus2move indicam que o familiar compacto continua a liderar as vendas.

O Toyota Corolla foi o modelo mais vendido em todo mundo nos primeiros seis meses do ano. Os dados do especialista em estatísticas do mercado automóvel Focus2move indicam que o familiar compacto continua a liderar as vendas, com 634 298 unidades, o que representa uma redução de 1,2 por cento face a igual período do ano passado. 

Atrás do Corolla ficou um dos seus crónicos rivais, o Volkswagen Golf, com 500.630 unidades vendidas desde janeiro, o que representa uma quebra de 1,8 por cento face a período homólogo. 

O terceiro lugar é, sem surpresa, a Ford F-Series, que confirma que as pick-up continuam a ser modelos de eleição no mercado americano. E, mais importante do que isso, um crescimento de 12,6% face a igual período de 2015 mostra que o mito continua vivo.

O quarto lugar é de outro modelo da Ford, e mais um familiar compacto, o Focus, com 367.479 unidades, cerca de 4 mil unidades mais que o Hyundai Elantra e cerca de 10 mil que o Volkswagen Polo.

O enorme mercado que é a China começa a fazer sentir-se com o 13º lugar do Wulling Hongguang, um pequeno monovolume exclusivo do mercado chinês. Outro modelo que só existe no país da Grande Muralha, o Volkswagen Lavida, é 15°.

Mas a grande surpresa do primeiro semestre chega da Coreia do Sul. É o Hyundai Tucson com 285.060 modelos vendidos. Subiu 949 lugares no ranking, onde surge na 16ª posição. 

Publicada em 12/08/2016 - 11:52 por Carplace