Compartilhar Notícia

Apresentado pela primeira vez no Japão em 1966, com duas carrocerias (duas e quatro portas), o Corolla foi projetado para ser um "carro do povo ".

A Toyota está a celebrar, este ano de 2016, os 50 anos daquele que é um dos automóveis mais populares de sempre , com mais de 44 milhões de unidades vendidas em meio século: o Toyota Corolla.

Apresentado pela primeira vez no Japão em 1966, com duas carrocerias (duas e quatro portas), o Corolla foi projetado para ser um "carro do povo ".

Ainda assim e segundo recorda o fabricante em comunicado, o modelo apresentava uma construção de elevada qualidade para a época, tinha equipamento que apenas era disponibilizado em segmentos mais elevados.

Com um nome que tem origem no termo latino "coroa de flores, escolha baseada na premissa de que iria florescer no mercado automóvel, o Corolla apresentava ainda uma alavanca de mudanças montada no piso, que na e´poca era notável.

Depois de ter começado a ser construído apenas na fábrica de Takaoka, na prefeitura de Aichi, no Japão, hoje em dia, o Corolla e´ produzido em 16 fa´bricas em todo o mundo, tendo já sido vendidas mais de 44 milho~es de unidades, fazendo com que um em cada cinco vei´culos Toyota vendidos na histo´ria da marca, em 79 anos, seja um Corolla.

Desde 2002, mais de um milha~o de unidades foram vendidas anualmente, sendo que, só no ano passado, um total de 3.670 unidades Corolla foram vendidas todos os dias, em mais de 150 países.

Publicada em 16/09/2016 - 10:41 por Diário Digital

Setembro/2015