Compartilhar Notícia

Entidades beneficiadas estão localizadas nas cidades de São Bernardo do Campo, Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz.

A Toyota do Brasil realizou, no mês de dezembro, a doação de 19 toneladas de alimentos para entidades localizadas nas cidades de São Bernardo do Campo, Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz, todas no estado de São Paulo.

A iniciativa, denominada Natal sem Fome, faz parte do projeto Desafio Solidário que incentiva a prática local de responsabilidade social por meio de doações para instituições carentes das regiões onde a Toyota possui unidades industriais.

As doações foram feitas por colaboradores das quatro plantas da Toyota no período de 10 de novembro a 3 de dezembro. Cerca de 300 trabalhadores voluntários auxiliaram na entrega das arrecadações entre 5 e 20 de dezembro.

Os alimentos foram distribuídos para as seguintes instituições:

São Bernardo do Campo:

- Banco de Alimentos (atendimento de famílias carentes e instituições do município)

- Entidade Casa São Vicente de Paulo (presta atendimento a 57 idosos)

Indaiatuba:

- Centro de Integração, Reabilitação e Vivência dos Autistas

- Centro de Integração e Assistência a Pessoas com necessidades especiais

- Centro de Convivência Amor sem Limites

- Comunidade Farol

- Casa da Fraternidade

Sorocaba:

- Associação São Vicente de Paula

- Associação Refúgio Belém

- Associação BETHEL

Porto Feliz:

- Associação Monte Carmelo

Além dos alimentos doados por colabores, gestores de diversos departamentos da Toyota do Brasil arrecadaram cerca de R$ 13 mil. Essa quantia foi destinada a compra de brinquedos de Natal para crianças das instituições Lar Mamãe Clory e Criança Vida Nova (São Bernardo do Campo); Centro de Integração, Reabilitação e Vivência dos Autistas e Centro de Integração e Assistência a Pessoas com necessidades especiais (Indaiatuba); Associação Bethel Casa Lares, Associação Crianças de Belém e Associação Educacional e Beneficente Refúgio (Sorocaba) e Associação Monte Camelo (Porto Feliz).

Publicada em 06/01/2016 - 09:59 por Toyota