Compartilhar Notícia

O projeto “Silk Road” deverá resultar em um roadster para suceder o BMW Z4 e simultaneamente um sucessor do Toyota Supra.

O projeto “Silk Road” deverá resultar em um roadster para suceder o BMW Z4 e simultaneamente um sucessor do Toyota Supra. Deste projeto resultarão mais dois carros: do lado japonês deverá surgir o sucessor do Lexus LFA e do lado alemão um modelo totalmente novo para competir com o Audi R8, entre outros. Devem sair das linhas de produção modelos de motor central, tração integral e componentes em fibra de carbono.

As duas marcas já terão inclusive desenvolvido um protótipo com configuração de motor central e tração integral - que não deverá diferir muito da solução apresentada pela Honda no novo NSX, ou seja, com motores elétricos responsáveis pelo movimento das rodas dianteiras.

Contarão com uma “space frame” em alumínio e célula em fibra de carbono. Os sistemas propulsores dos modelos ainda estão em fase de desenvolvimento, sendo que o supercarro da BMW deverá utilizar uma versão atualizada do motor de seis cilindros em linha biturbo desenvolvido pela divisão M combinado com o sistema plug-in híbrido da Toyota. Por outro lado, a Toyota está testando uma versão menos potente do motor 3.7 V8 utilizado no esportivo TS040 da Le Mans Series para poder adaptá-la ao novo Lexus. É possível que este modelo chegue perto dos 800 cv.

O projeto conjunto Toyota/BMW deverá ser apresentado a tempo dos jogos olímpicos de Tóquio em 2020.

Publicada em 24/09/2015 - 09:18 por PlanetCarsZ

Setembro/2015