Compartilhar Notícia

Prêmio da Fenabrave é resultado de pesquisa entre todos os concessionários

A Toyota foi eleita pela primeira vez a vencedora do prêmio Marca mais desejada na categoria Automóveis e Comerciais Leves, no reconhecimento concedido pela Fenabrave a partir de uma pesquisa de relacionamento realizada pela entidade com as empresas e grupos de concessionários no País. Na edição 2015, a pesquisa foi feita em julho com pelo menos 20% de todos os representantes as marcas no setor de distribuição, que hoje somam cerca de 8 mil concessionárias.

O presidente da Toyota no Brasil, Koji Kondo, bem como Antônio Bordin Neto, presidente da Abradit, que reúne os concessionários da marca, receberam o troféu das mãos do presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Jr. O segundo lugar da categoria ficou com a Audi. 

Já a Volvo conquistou o tri-campeonato ao ser apontada como a preferida da maioria dos concessionários na categoria Caminhões e Ônibus, representada pelo diretor comercial da Volvo Truck, Bernardo Fedalto, e pelo presidente da Volvo Bus Latin America, Luis Carlos Pimenta, e pelo presidente da Abravo, Paulo Roberto Pizani. A DAF, que chegou recentemente ao mercado brasileiro de caminhões, ficou com o segundo lugar na categoria de veículos pesados.

No segmento de duas rodas, a marca mais desejada do ano foi a Triumph, estreante no prêmio, representada na cerimônia pelo gerente geral, Marcelo Silva. A marca superou tradicionais preferidas como Honda e Yamaha. A Harley Davidson ficou com a segunda colocação. 

Na categoria Tratores e Máquinas Agrícolas, a John Deere venceu pela segunda vez, seguida pela New Holland, enquanto na categoria Implementos Rodoviários, a Noma conquistou o primeiro lugar pela terceira vez, cedendo a segunda posição para a Librelato. 

“Esta premiação que reconhece o esforço e o trabalho de tantas equipes e esta comemoração de 50 anos da Fenabrave acontece em um dos anos mais desafiadores que já enfrentamos. Mas como vimos, já passamos por outros momentos também difíceis e não será agora que não o superaremos. Essas bodas de ouro é um marco para nossa história e nos orgulha pela magnitude que alcançamos hoje como entidade, que tem como principal objetivo ser a voz do setor de distribuição brasileiro. Esta que é a maior do setor na América Latina e a segunda maior do mundo. Aos últimos 50 anos, minha gratidão, e aos próximos 50 anos, meu desejo de união”, discursou Alarico Assumpção Jr., presidente da Fenabrave, durante a premiação realizada dentro da 25ª edição do Congresso Fenabrave, na quarta-feira, 16, em São Paulo. 

Confira abaixo os vencedores de todas as categorias do prêmio Marca mais desejada 2015:

- Automóveis e Comerciais Leves: 1º lugar: Toyota / 2º lugar: Audi

- Caminhões e Ônibus: 1º Volvo / 2º DAF

- Motocicletas: 1º Triumph / 2º Harley-Davidson

- Tratores e Máquinas Agrícolas: 1º John Deere / 2º New Holland

- Implementos Rodoviários: 1º Noma / 2º Librelato.

Publicada em 17/09/2015 - 08:16 por Automotive Business

Setembro/2015