Compartilhar Notícia

Carros híbridos ajudarão a proteger turistas na orla carioca.

Duas unidades do Toyota Prius entraram para a frota da Polícia Militar do Rio de Janeiro. A iniciativa resulta da parceria entre a montadora e o governo do Estado. Os carros híbridos serão utilizados em rondas, patrulhamento e monitoramento das ruas da capital até novembro de 2016. 

Segundo a Toyota, os carros terão uso prioritário no grupamento responsável pela proteção aos turistas na orla. O Prius foi lançado em 1997 e é o híbrido mais vendido, com 5,2 milhões de unidades em todo o mundo, o equivalente a 64% de todos os Toyota híbridos produzidos. 

O modelo utiliza dois motores, um a gasolina e outro elétrico, e tem potência combinada de 138 cavalos. Está à venda no Brasil desde janeiro de 2013 e teve 582 unidades negociadas. 

Em ações semelhantes, a Toyota entregou exemplares do Prius à Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal em outubro de 2013, ao policiamento ambiental de Fernando de Noronha (PE) em dezembro de 2014 e este ano à brigada do Rio Grande do Sul. 

Mas a iniciativa com a PM do Rio de Janeiro não é inédita. Há pouco mais de dois anos, em agosto de 2013, a corporação recebeu da concorrente Nissan duas unidades do Leaf, modelo 100% elétrico.

Publicada em 10/12/2015 - 16:14