Compartilhar Notícia

A empresa japonesa espera inaugurar no primeiro semestre do ano que vem sua nova fábrica em Porto Feliz (SP).

O Toyota Etios deve estrear na linha 2017 com novos motores. A empresa japonesa espera inaugurar no primeiro semestre do ano que vem sua nova fábrica em Porto Feliz (SP), que será responsável pela produção dos propulsores do compacto. Segundo o coordenador-chefe da empresa para a América Latina e Caribe, Luiz Carlos Andrade, “serão novos motores 1.3 e 1.5, diferentes dos atuais”.

Ainda não há detalhes a respeito dos novos motores, mas é provável que o Etios fique mais potente para se equiparar aos concorrentes. O atual 1.3 litro flex de quatro cilindros do Toyota rende até 90 cavalos de potência e 12,8 kgfm de torque, enquanto o 1.5 litro flex de quatro cilindros gera 96,5 cv e 13,9 kgfm máximos, ambos sempre com câmbio manual de cinco velocidades.

De acordo com o executivo, a nova unidade já emprega 180 colaboradores e, numa primeira fase, deve chegar a 340 funcionários. O investimento previsto para a planta é de R$ 1 bilhão e levou a fabricante de transmissões Aisin a construir uma planta em Itu (SP), que será responsável pelas caixas manuais do Etios.

É provável que a nova linha do Toyota Etios seja lançada com mudanças no visual, já que o modelo é vendido há mais de três anos sem qualquer alteração estética.

Publicada em 10/11/2015 - 17:05 por Carplace

Dezembro/2015