Compartilhar Notícia

Nova geração da picape será apresentada em novembro e chega ao mercado nacional no início de 2016 com novos motores e suspensões reajustadas.

Depois do site oficial de lançamento, a Toyota divulgou nesta terça-feira (3) o primeiro teaser da nova geração da Hilux, que deve ser apresentada oficialmente em novembro. No video publicado no canal oficial da montadora japonesa, fala-se em uma picape mais moderna, forte e confortável. O utilitário chega ao mercado brasileiro até o início de 2016, importado da fábrica de Zarate, na Argentina. Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=o2tQJuN8kko

Mais forte

De fato, sabemos que o utilitário ganhará novas motorizações que o deixarão mais forte. No Brasil, é esperada a atualização do motor 2.7 flex com os câmbios manual e automático de seis marchas. O modelo será vendido também com o novo 2.8 diesel de 177 cv de potência e 45,9 kgfm de torque acoplado ao novo câmbio automático de seis marchas. Há também uma opção turbodiesel 2.4 de 150 cv, que deve ser voltada ao mercado de frotistas.

Hoje a picape é vendida no mercado nacional com propulsor 2.7 flex de 163 cv e transmissões manual de cinco marchas e automática de quatro velocidades. Já a configuração 3.0 diesel de 171 cv leva câmbio manual de cinco marchas ou automático de cinco velocidades.

Mais confortável e moderna

A montadora afirma que, com o aperfeiçoamento das suspensões, a nova geração da Hilux evoluiu em dirigibilidade. Além da nova calibração das molas e amortecedores, um sistema permitirá três tipos de configurações das suspensões: normal, conforto e “cargas pesadas”. Por dentro, o carro ficará um pouco mais refinado ao estilo do Corolla. A alavanca de tração 4X4, por exemplo, foi deixada de lado para ser acionada por botões. No teaser, também é possível ver que o utilitário terá botão de partida sem chave.

Publicada em 04/11/2015 - 08:09 por Autoesporte

Dezembro/2015