Compartilhar Notícia

Espaço em Suape terá capacidade de receber até 40 mil automóveis por ano.

A montadora japonesa Toyota se prepara para iniciar operações no seu novo Centro de Distribuição (CD) em Suape no próximo mês. O espaço terá capacidade de receber até 40 mil automóveis por ano e terá 23 mil metros quadrados (m²). O investimento inicial é de R$ 2,4 milhões. O governador do Estado, Paulo Câmara, participa hoje da cerimônia para celebrar o início das atividades do CD. O evento acontece às 19h30 no Spettus Boa Viagem.

A unidade de Suape vai gerar 40 vagas diretas e indiretas de emprego. O Centro distribuirá os veículos nacionais Corolla e Etios, produzidos em São Paulo, além dos modelos Hilux e SW4, fabricados na Argentina. Eles serão recebidos no Pátio de Veículos de Suape e encaminhados para o CD. De acordo com a empresa, a operação vai aprimorar a logística de distribuição para o Nordeste, inclusive com impacto nas emissões de carbono, que serão reduzidas em 1,6 mil toneladas anuais.

Atualmente o Nordeste responde por 20% das vendas nacionais da Toyota. De janeiro a outubro deste ano foram 30,2 mil unidades comercializadas na região, atingindo 8,5% de participação no mercado regional, um acréscimo de três pontos percentuais na comparação com o mesmo período de 2014.

Em Pernambuco, a Toyota registrou aumento de quase dois pontos percentuais na participação de mercado este ano, de 5,7% para 7,6%. Foram mais de cinco mil unidades vendidas, representado 3,4% das vendas totais da companhia no País.

Publicada em 01/12/2015 - 14:52 por UOL