Compartilhar Notícia

Workshop trará insights para o budget do próximo ano.

Celso Simomura, vice-presidente de compras da Toyota do Brasil, confirmou a participação no workshop Planejamento Automotivo 2018 , que Automotive Business promoverá no Hotel Sheraton WTC, em São Paulo, dia 22 de agosto. O executivo, que também responde pelas áreas de relações públicas, assuntos governamentais e engenharia na montadora, analisará o desempenho do supply chain em painel de debates que terá a presença de Carlo Martorano, diretor de compras da CNH Industrial, e Tarcísio Costa, diretor de gestão de materiais da ZF América do Sul. 

O workshop analisará a recuperação da atividade na indústria automobilística, que já começa a se desenhar com o balanço positivo nos resultados do primeiro semestre do ano e tem se acentuado pelos crescentes volumes de exportação de veículos, que apontam um crescimento de 35,6%, para 705 mil unidades. O objetivo do evento é trazer informações relevantes para a finalização do plano de negócios e do budget para o próximo ano. 

O programa terá palestra da Anfavea na abertura, para análise da evolução do programa Rota 2030, coordenado pelo MDIC, o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e reunirá projeções para o desempenho das montadoras. O Sindipeças foi convidado para avaliar as perspectivas no segmento de autopeças, com George Rugitsky, conselheiro da entidade e presidente da Freudenberg-NOK. 

Estarão em foco no programa as condições para a retomada do segmento de caminhões e ônibus, com a participação de Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-venda da MAN Latin America, e Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing de caminhões da Mercedes-Benz. 

O worskhop inclui palestra da consultora Letícia Costa, com insights para o planejamento, e apresentação da Deloitte centrada nas oportunidades de negócios no período pós-crise. Octavio de Barros, diretor executivo do Instituto República, atenderá ao ciclo de palestras fornecendo informações para orientar a tomada de posições no campo econômico e financeiro. 

Para definir o forecast do mercado automotivo foram convidados Carlos da Silva, gerente de produção da IHS Markit para a América do Sul, Vitor Klizas, presidente da Jato Dynamics, e Carlos Reis, presidente da Carcon Automotive. 

Após o almoço Automotive Business organizará uma rodada de negócios, quando representantes de compras e engenharia de montadoras e sistemistas receberão os participantes do workshop em estandes personalizados. Como alternativa à rodada de negócios, os interessados poderão assistir a duas palestras especiais – uma com Paulo Cardamone, presidente da Bright Consulting, focada nos cenários para a indústria até 2025, e outra com Jaakko Tammela, diretor da Fjord, e Valter Pieracciani, diretor da Pier, especialistas em inovação e na reinvenção das organizações. 

Publicada em 07/07/2017 - 16:23 por Automotive Business