Compartilhar Notícia

A variante híbrida do C-HR estará disponível com o mesmo grupo propulsor do Prius.

A Toyota aposta fortemente no seu novo C-HR - uma das estrelas do último Salão de Genebra - para alavancar as vendas de híbridos, conforme afirmou recentemente o CEO da Toyota Europa.

Numa entrevista ao Automotive News, Johan van Zyl afirma mesmo que a marca nipónica espera vender entre 50 e 100 mil C-HR no Velho Continente sendo 70% na sua variante híbrida.

"Estamos muito otimistas: a dinâmica de condução é muito boa e o design é bastante vincado... Talvez demasiado de acordo com alguns, mas era mesmo isso o que pretendíamos fazer... Mostrar algo de totalmente diferente", afirmou van Zyl.

A variante híbrida do C-HR estará disponível com o mesmo grupo propulsor do Prius, ou seja, potência de 122 cv e emissões de 90 g/km de CO2.

O modelo é produzido na fábrica da empresa situada na Turquia, sendo a primeira fora do Japão a produzir um modelo baseado na plataforma TNGA da Toyota.

Publicada em 12/09/2016 - 13:29

Setembro/2015