Compartilhar Notícia

A montadora japonesa registrou a patente de um veículo que possui asas escondidas no teto e que podem ser liberadas com o simples toque de um botão.

Carros voadores ainda parecem ser coisas de filmes de ficção científica. Entretanto, a Toyota pode estar perto de trazer essa ideia para a vida real. 

A montadora japonesa registrou a patente de um veículo que possui asas escondidas no teto e que podem ser liberadas com o simples toque de um botão. 

As ilustrações revelam que as asas rotatórias podem ser acopladas individualmente ao redor do veículo, semalhante aos desenhos dos primeiros protótipos da aviação. O veículo, definido como aerocarro, estaria habilitado para ser conduzido em estradas e vias terrestres, mas também poderia decolar e voar como um avião comum. 

A patente foi registrada em março de 2014, mas só agora foi anunciada pela montadora. 

“Voar sempre foi um sonho central de toda a humanidade. Veículos que demonstrem tal capacidade poderão dar aos seus condutores liberdades, conforto e possibilidade para que cheguem aos seus destinos mais rapidamente”, disse a Toyota.

 

O maior problema seria desenvolver um modelo capaz de conviver com outros carros comuns e que possa se adequar às vagas de estacionamento já criadas. 

As dificuldades de manter o veículo no ar de forma estável e o controle de voo já estariam solucionadas. 

A montadora, entretanto, não explicou como irá funcionar o sistema de propulsão, responsável pela decolagem do veículo.

Publicada em 16/09/2015 - 08:39 por Yahoo Brasil

Setembro/2015