Compartilhar Notícia

Ainda protótipo, modelo é pequeno, leve e deve abrigar um motor 1.5 de 130 cv.

A Toyota decidiu lançar imagens e alguns detalhes do seu novo conceito esportivo de entrada, batizado de S-FR, e que vai estrear no final deste mês no Salão de Tóquio, que será realizado entre os dias 29 de outubro e 8 de novembro. A proposta do S-FR não é apenas mostrar um veículo leve e pequeno para o mercado, mas também trazer diversão aos mais puristas, amantes de veículos munidos de tração traseira.

Ainda que a Toyota não tenha confirmado sua motorização, especula-se que o S-FR venha equipado com um motor 1.5 de 130 cv e que seu peso esteja na casa dos 980 kg. Com medidas reduzidas, o modelo se apresenta com 3,99 metros de comprimento, 1,69 m de largura e 1,32 m de altura. Concebido para acomodar quatro ocupantes, o Toyota S-FR é dono de uma distância entre-eixos de 2,48 metros.

Com design simples e arredondado, a cor escolhida para seu lançamento foi o amarelo, que contrasta com o teto preto.

Mas há também outros destaques nesse foguetinho japonês, como a alavanca do câmbio manual de seis velocidades com engates curtos que, segundo a marca, proporciona uma aceleração suave. O sistema de suspensão é do tipo independente e busca uma distribuição de peso ideal, ou muito próxima disso. O interior é bem básico e vem com um painel de instrumentos totalmente digital, com poucos botões para comandar o sistema de ar-condicionado, além de entradas USB.

Infelizmente, não há previsão do Toyota S-FR virar um carro de produção. Por enquanto, ele seguirá no imaginário daqueles que apreciam a arte de pilotar e de personalizar seus carros.  Caso o modelo ganhe vida nas linhas de produção da montadora japonesa, ele ficará posicionado abaixo do esportivo GT86, e segundo rumores, deverá chegar às lojas apenas em 2018.

Publicada em 14/10/2015 - 10:00 por Autoesporte

Outubro/2015