Compartilhar Notícia

Modelo possui alto nível de economia de combustível, excelente desempenho e amplo espaço interno, além do mais baixo custo de manutenção de sua categoria.

A família mais nova de modelos Toyota ganha, cada vez mais, espaço na preferência de compra do taxista.  

“O ano de 2014 consolidou o Etios no gosto do taxista. É quase unânime a opinião favorável dos motoristas sobre o modelo. Estamos trabalhando para chegarmos à liderança no segmento de sedãs compactos nessa categoria profissional”, comenta Rubens Santini, Gerente de Vendas Diretas da Toyota.

O alto nível de economia de combustível e o baixo custo de manutenção são alguns dos principais atributos responsáveis pela maior aderência do Etios ao mercado. A versão sedã recebe destaque na preferência do profissional e é ideal para a sua rotina de trabalho, pois permite máxima comodidade aos ocupantes. 

Possui espaço interno único em seu segmento, principalmente para os passageiros do banco traseiro. Com distância entre-eixos de 2,55 metros, as caixas de roda não interferem no posicionamento do assento e o túnel central é praticamente plano. Na parte da frente motorista e passageiro também desfrutam de muito conforto, devido à ampla largura da cabine. O porta-malas do Etios (sedã) tem capacidade de 562 litros, o que garante comodidade para guardar as bagagens.

Qualidade Toyota

Lançado em 2012, o Etios Sedã, assim como todas as versões da linha, rapidamente ganhou destaque no mercado por apresentar em suas características o DNA da Toyota de qualidade, durabilidade e confiabilidade.

Com mecânica confiável, câmbio com troca de marchas precisas e suspensão bem acertada e adaptada ao mercado brasileiro, o Etios mostra-se uma excelente opção para profissionais que trabalham com carro diariamente. Sua direção elétrica proporciona maior dirigibilidade e conforto ao motorista. O modelo é apresentado nas versões X, XS, XLS e Platinum, com transmissão manual de cinco velocidades e motor e 1.5L, 16V Flex.

Além disso, a excelência da família Etios pode ser comprovada pelo título alcançado no teste de colisão Latin NCAP. Foi o primeiro carro compacto do País a conquistar quatro estrelas (de cinco possíveis) em proteção para os passageiros dos bancos dianteiros, e duas estrelas na proteção dos ocupantes dos bancos traseiros. ABS (com EBD – distribuição eletrônica de força de frenagem), airbag, ar-condicionado, vidros elétricos, entre outros, tornam seu uso cotidiano mais seguro e confortável. 

Publicada em 03/11/2015 - 14:53 por Toyota

Dezembro/2015