Compartilhar Notícia

Versão de produção do SUV compacto rival do Honda HR-V será apresentada no Salão de Genebra, em março.

De acordo com informações da publicação britânica Autocar, a Toyota apresentará a versão de produção do SUV compacto C-HR durante o Salão de Genebra (Suíça), em março. A Autoesporte publicou a informação em setembro, durante o Salão de Frankfurt (Alemanha). A novidade, agora, é que as vendas do modelo começarão antes do final do verão na Europa, ou seja, antes do final de agosto, ainda segundo a Autocar.

Já está certo que velho continente o modelo será equipado com um conjunto mecânico híbrido, podendo ainda trazer variações a diesel e a gasolina. Além disso, a montadora japonesa afirmou que ele será um de seus primeiros modelos a usar a nova plataforma global, batizada de Toyota New Global Architecture (TNGA, ou Nova Arquitetura Global da Toyota).

Com ela, seria possível reduzir os custos de produção em até 20%, já que as plataformas serão compartilhadas entre diversos veículos. Os novos modelos usarão nova tecnologia de solda a laser e terão rigidez estrutural entre 30% e 65% maior, em comparação aos modelos vendidos hoje em dia. Caso os planos se concretizem, metade dos carros vendidos pela marca em 2020 já serão feitos usando a nova arquitetura global.

A primeira vez que o C-HR foi apresentado foi no Salão de Paris de 2014. De lá para cá, passou por algumas alterações para ficar menos futurista e mais próximo da realidade. Àquela época, o carro media 4,35 metros de comprimento, 1,85 metro de largura, 1,50 metro de altura e tinha 2,64 metros de entre-eixos. As dimensões do modelo alterado não foram detalhadas.

Publicada em 28/10/2015 - 10:47 por Carplace

Dezembro/2015