Compartilhar Notícia

Nova geração do Toyota de entrada pode ganhar visual mais moderno; saiba o que esperar do Etios, do C-HR e do futuro do Corolla.

O visual quadrado do Toyota Etios nunca foi unimidade e já rendeu muitas críticas à linha de compacto. Mas, isso pode mudar - ao menos ligeiramente. É o que indica a versão topo de linha Platinum, lançada no início do mês. Isso porque as linhas ligeiramente mais modernas dos para-choques e da grade dianteira dão algumas pistas sobre como vai ser o design da família Etios dentro de três anos, quando o carro deve ganhar uma boa atualização.

Questionado sobre a possibilidade de a linha Platinum servir de inspiração para o próximo visual do Etios, Vladimir Centurião, diretor de produto, marketing e vendas da empresa, não faz mistério: "Vai servir de inspiração. Daqui a dois, três anos a gente muda o carro, a frente, o farol aqui, com engenharia nacional. O Etios começa a ter vida longa a partir da liberdade de mexer no carro que foi difícil de conquistar pela Toyota do Brasil", afirma . Ele se refere ao Centro de Pesquisa Aplicada, que foi inaugurado recentemente na fábrica da Toyota em São Bernardo do Campo (SP).

No local, funcionários pesquisam e desenvolvem novos produtos e fornecedores e é o primeiro do tipo que a empresa inaugura na América Latina. Outro ineditismo foi a autorização que a matriz da empresa concedeu para que o centro de pesquisa desenvolvesse as alterações no visual da linha Platinum. "De agora em diante, a Toyota do Brasil será capaz de contribuir de maneira ainda mais contundente no desenvolvimento dos próximos projetos para o mercado brasileiro, seguindo sempre a premissa global da companhia de produzir carros cada vez melhores”, disse Koji Kondo, presidente da Toyota do Brasil, durante a cerimônia de inauguração do local.

Publicada em 26/08/2016 - 16:44 por Autoesporte